Tópicos populares

Quando colocamos corpos com temperaturas diferentes em um calorímetro?

Quando colocamos corpos com temperaturas diferentes em um calorímetro?

Ao colocar dois corpos com diferentes temperaturas no interior de um calorímetro, acontecerá a troca de calor entre os mesmos até que o equilíbrio seja atingido. É muito comum falar que dentro de um calorímetro o calor cedido por um corpo é igual ao calor recebido pelo outro corpo.

Porque a parte externa de um calorímetro precisa ser confeccionada em material isolante?

Resposta. Porque a cerâmica não deixa passar a eletricidade, ou seja, ela é um material isolante. Já a parte interna precisa ser de metal para deixar passar a corrente elétrica.

Qual é o equivalente em água de um bloco de alumínio?

Sabe-se que o calor específico do alumínio vale 0,2 cal/g °C e o da água vale 1,0 cal/g °C.

Qual mudança de estado da água está representada pela seta branca indique o estado físico da água antes e depois dessa transformação?

Resposta. Resposta: A) Essa mudança de estado se chama vaporização! É quando a água no estado líquido fica muito aquecida por conta dos raios solares e evapora!২৬ মে, ২০২০

Que mudança de estado físico a seta vermelha representa?

Resposta. A) Essa mudança de estado se chama vaporização! É quando a água no estado líquido fica muito aquecida por conta dos raios solares e evapora!১৭ জুলাই, ২০২০

Qual é o nome do processo em que a água passa do estado gasoso para o estado líquido?

Também chamada de liquefação, é o processo inverso à vaporização, logo, corresponde à transição do estado gasoso para o estado líquido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo