Vale a pena explorar

Quais são os conceitos básicos de governança corporativa?

Quais são os conceitos básicos de governança corporativa?

Existem quatro princípios básicos que norteiam a governança corporativa: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Quais são os sistemas de valores da governança corporativa?

A Governança Corporativa se apoia em quatro pilares principais: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa – de acordo com o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Qual o papel do Conselho de Administração na governança corporativa?

O conselho de administração é fundamental para definir os rumos de um negócio. Uma das funções desse órgão em uma empresa é melhorar o relacionamento entre a diretoria e os sócios.

O que é conselho de administração Quais suas principais responsabilidades é porque algumas empresas preferem que a maioria dos membros sejam independentes?

Além de decidir estrategicamente os rumos de uma empresa, ou seja, agir conforme o interesse da organização, o Conselho de Administração é responsável por monitorar a diretoria e ser a ponte entre os diretores e os sócios/acionistas.

Quais são as responsabilidades que os conselheiros devem controlar?

OS CONSELHOS PROPÕEM, FISCALIZAM, CONTROLAM E DELIBERAM As principais funções dos conselhos municipais são propor diretrizes das políticas públicas e fiscalização, controlar e deliberar sobre tais políticas.

Qual o papel dos conselheiros de saúde?

Criado em 1937, sua missão é fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao poder público, por isso é chamado de controle social na saúde. As atribuições atuais do CNS estão regulamentadas pela Lei n° 8.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo