Tópicos populares

O que é metaplasia fisiológica?

O que é metaplasia fisiológica?

Metaplasia é um termo usado pelos patologistas. É o que acontece quando um tipo de célula normal é substituído por outro tipo de célula normal. Em geral, acontece quando mudanças no ambiente requerem que as células sejam mais “robustas”.

O que é foco de metaplasia intestinal?

A metaplasia intestinal é uma condição em que as células do estômago estão em processo de diferenciação, ou seja, é o conjunto de pequenas lesões encontradas a partir da realização de endoscopia e biópsia e que são consideradas pré-cancerosas, que têm potencial para se tornar câncer de estômago.

O que é ausência de atrofia ou metaplasia intestinal?

Isto quer dizer que a mucosa do seu estômago, a cada de revestimento mais interna que fica em contato com o conteúdo do estômago, está saudável. Olá , conforme as respostas anteriores esse laudo significa que você não têm nenhuma doença. A mucosa do seu estômago está saudável.

O que são células Metaplásicas no colo do útero?

A metaplasia escamosa é uma alteração benigna do tecido que reveste o útero, em que as células uterinas sofrem transformação e diferenciação, fazendo com que o tecido tenha mais de uma camada de células alongadas.

O que significa epitélio escamoso e Metaplasico?

Usa-se o termo epitélio escamoso metaplásico imaturo quando há pouca ou nenhuma estratificação neste epitélio metaplásico fino recém-formado. As células do epitélio escamoso metaplásico imaturo não produzem glicogênio e, portanto, não adquirem coloração castanho-clara ou preta com a solução de Lugol.

O que é alterações celulares benignas ou reparativas inflamação?

Um diagnóstico que revela alterações benignas reativas ou reparativas de inflamação, significa falar que não há nenhuma neoformação, ou seja, câncer, e sim, apenas, uma infecção local, pode acontecer em qualquer lugar do corpo.

O que é alterações reativas benignas?

Alterações celulares benignas reativas ou reparativas: Inflamação. Lesão intra-epitelial de baixo grau (compreendendo efeito citopático pelo HPV e neoplasia intra-epitelial cervical grau I).

Como saber se tumor é benigno ou maligno?

Saiba mais. Os tumores benignos são constituídos por células bem semelhantes às que os originaram e não possuem a capacidade de provocar metástases. Já os malignos são agressivos e possuem a capacidade de infiltrar outros órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo